Muitas equipas estão com a corda na garganta no que à luta pela fuga à descida diz respeito. Curiosamente, nesta ronda, é o último classificado que tem mais razões para sorrir.
SURPRESA – Apesar de na perspectiva à jornada termos avançado que o Amiense tinha maior dose de favoritismo diante do Riachense, perante os resultados nos outros jogos não há dúvidas de que o resultado sensação aconteceu no campo da Azenha. O Amiense mostrou, uma vez mais, que é equipa para este campeonato.
DESILUSÃO – Semana após semana, constata-se que o Fazendense é um cliente habitual no capítulo das desilusões. Perder em Tomar não é surpresa mas a forma como o desaire aconteceu mostra uma equipa que ainda não se convenceu de que terá de fazer muito mais para evitar a descida.
CONFIRMAÇÃO – Este espaço merece duas equipas: União de Tomar e Mação. Ambos venceram e diante de conjuntos difíceis, nomeadamente a equipa treinada por Paulo Costa, que derrotou o fantástico Cartaxo.
GOLEADOR – Os dois golos de Vindima, na vitória do Amiense diante do Riachense, terão garantido a manutenção para o emblema do concelho de Santarém. Vindima tem sido dos rostos mais visíveis da magnífica prestação da sua equipa na segunda volta.