Uma delegação da CONFAGRI, Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal, visitou no dia 29 de fevereiro o TAGUSVALLEY – Parque Tecnológico do Vale do Tejo, em Alferrarede. O objetivo da visita foi conhecer o parque, os equipamentos, os serviços diferenciadores e a capacidade instalada no INOV.LINEA, Centro de Transferência de Tecnologia Alimentar e no LINE.IPT, Laboratório de Inovação e industrial e Empresarial, com vista à sua divulgação junto dos associados – A CONFAGRI é uma Confederação representativa de cerca de 300 cooperativas, muitas delas com uma componente muito forte na área do agro-alimentar -, e consolidar bases para uma futura cooperação entre ambas as estruturas.
Estes dois centros de transferência de tecnologia trabalham inteiramente focados nas necessidades das empresas e da indústria, procurando desenvolver novos produtos, implementar novas tecnologias nos processos, introduzir melhorias, reconverter produtos ou processos já existentes. A comitiva da CONFAGRI, presidida pela Secretária-Geral Adjunta da organização, Maria Antónia Figueiredo, foi recebida pela Presidente da direção da TAGUSVALLEY e da Câmara Municipal de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, pelo diretor executivo, Pedro Saraiva e pelos técnicos responsáveis pelas duas valências visitadas, Joana Grácio e Pedro Granchinho.
Consolidada a construção de infraestruturas e a instalação de serviços, o Parque de Ciência e Tecnologia do Vale do Tejo pretende agora intensificar a prestação de serviços especializados às empresas e a outras entidades e continuar a criar valor económico para a região e para o país, aproximando as empresas dos centros do conhecimento, com respostas efetivas às suas necessidades. Presentemente decorre o procedimento com vista ao lançamento de concurso para a instalação de aceleradores de empresas, destinados a serviços e indústria – escritórios e/ou oficinas – e lotes de apoio à atividade empresarial.