O Município da Chamusca apresenta no próximo dia 6 de Março, pelas 16h30, no Cineteatro da Chamusca, o Festival “Fado Chic”. O fado volta a ser rei na Chamusca com a 3ª edição do Festival que pretende este ano tornar esta vila como a capital do Fado no Ribatejo. “Fado Chic” teve a sua 1ª edição em 2014 e trouxe à Chamusca os fadistas Rodrigo da Costa Félix, Maria Ana Bobone, Marco Rodrigues e ainda o Fado Chamusquense com artistas locais. Depois do sucesso obtido em 2014 teve continuidade em 2015, com a 2ª edição que acolheu mais uma vez grandes nomes João Ferreira Rosa, António Pelarigo, Isabel Noronha e mais uma vez Fado Chamusquense, num total de 7 espetáculos em que o público marcou presença, enchendo por completo o Cineteatro.
Para dar resposta a esta forte recetividade o Município da Chamusca tem agendado para este ano, entre os meses de Março e Novembro, mais 6 espetáculos, inseridos na oferta da agenda cultural. O Festival irá receber neste primeiro espetáculo de 2016 as fadistas Filipa Cardoso e Carolina, duas vozes que marcam a atualidade do fado em Portugal, acompanhadas pelos músicos Luís Guerreiro, Pedro Pinhal e Didi. Filipa Cardoso, tem no seu percurso como fadista o 1º lugar na “Grande Noite do Fado” no Teatro São Luiz em Lisboa, ao que se segui inúmeros concertos de sucesso a nível nacional e internacional. O seu carisma, poder vocal e afinação são os principais alicerces do seu reconhecimento pelo público e encontra-se atualmente a gravar o próximo CD que será lançado no decorrer de 2016. Carolina iniciou o seu percurso na reconhecida casa de fado “A Casa da Mariquinhas”, no Porto e a partir daí tem atuado em vários concertos a nível nacional e internacional. A fadista interpretou Amália e posteriormente trabalhou com Filipe La Féria na “Canção de Lisboa” no papel de Beatriz Costa. Atualmente canta no “Clube de Fado”, em Lisboa.
Os próximos espetáculos de “Fado Chic” irão também receber grandes nomes da música portuguesa, estando já confirmadas as presenças do guitarrista Mário Pacheco, o autor compositor Jorge Fernando, a fadista Yola Dinis, numa forte aposta de qualidade que pretende colocar este Festival no evento de projeção nacional. Os bilhetes vão estar à venda no Balcão Único da Câmara Municipal, Biblioteca Municipal, Ourivesaria Pinhal, Móveis Bonfim (D. Generosa). As reservas podem também ser feitas nas Juntas de Freguesia do concelho.