No dia 30 de Janeiro realizou-se em Salvaterra de Magos o Campeonato Distrital de Trampolim individual e Sincronizado. A Sociedade Filarmónica Gualdim Pais fez-se representar por um total de 38 ginastas, onde obteve três títulos de campeão distrital, dois segundos lugares e três terceiras posições, tendo também obtido, por equipas, três títulos de campeão distrital, dois segundos e um terceiro. A nível de da prova de sincronizado, conseguiu atingir sete títulos de par campeão distrital, outros tantos segundos e ainda um terceiro. Nesta competição a Sociedade Filarmónica Gualdim Pais foi um dos clubes mais medalhados. Paralelamente ao campeonato distrital, a Associação de Ginástica de Santarém promove o Torneio Antunes da Silva para os ginastas que, embora entrando em competição, ainda não conseguem completar as suas séries obrigatórias para esta prova.
Nos escalões de infantis, onde não são publicadas classificações individuais mas apenas por equipas e sincronizado, é de referir que os lugares mais altos das classificações individuais masculinas pertenceram aos ginastas da Gualdim Pais o que demonstra, claramente, a qualidade da formação gímnica realizada neste clube e o grande trabalho dos treinadores Francisco Merino e Nicolau Marques.
Desta forma, a delegação da SFGP, constituído por 38 ginastas e 2 treinadores, conseguiu obter 10 medalhas individuais em Campeonato Distrital e 4 em Torneio Antunes da Silva, e 6 lugares no pódio, por equipas, no Campeonato Distrital. A nível de sincronizado, conseguiu 13 pares medalhados. Dos 21 ginastas da Gualdim Pais presentes na prova (excluindo o escalão de Infantis que têm outra forma de apuramento e os ginastas que competiram no Torneio Antunes da Silva que não cumprem os requisitos obrigatórios), 15 ginastas conseguiram pontuação mínima para a Prova Qualificativa, que terá lugar em Loulé nos dias 12 e 13 de Março, onde poderão ainda alcançar resultados que lhes permita acesso ao campeonato nacional, a realizar em Abril e a ginasta Mafalda Barnabé conseguiu o apuramento direto para o campeonato Nacional (só campeões distritais com pontuação mínima podem ser apurados diretamente para o Nacional). A nível de sincronizado, onde o apuramento é direto ao nacional, houve 5 pares que obtiveram a pontuação mínima: o par de iniciadas femininas, constituído pelas ginastas Maria Lopo/Maria gomes, o par de iniciados masculinos, Bruno Vasconcelos/Diogo Antunes, o par de Juvenis Femininas, constituída pela ginasta da Gualdim Pais, Ana Francisco, e pela ginasta do Clube das Águias de Alpiarça, Joana Rodrigues, o par de Juniores Femininas de 1ª Divisão, constituída pela ginasta da Gualdim Pais Sofia pereira e pela ginasta também do Clube das Águias de Alpiarça, Raquel Aguiar, e por último o par de Juniores Masculinos, João Valido/João Antunes.
Os resultados obtidos nesta competição vêm reafirmar o domínio das cores da Gualdim Pais na Ginástica de Trampolins a nível regional, mostrando que equipa de trampolins da Gualdim Pais (constituída pelos ginastas, pelos treinadores e com o apoio da direção do clube) tem vindo a desenvolver um trabalho de rigor e esforço, de modo a atingir níveis de qualidade superior. Sociedade Filarmónica Gualdim Pais