MÉDIO TEJO – Segurança na Albufeira de Castelo de Bode. «Preocupa-me que se esteja a fazer dos barcos o bode expiatório… mas a fiscalização é bem-vinda»

A Associação de Empresários de Turismo do Castelo de Bode classifica como «muito positiva» as ações de fiscalização e controlo da atividade náutica de recreio que tem sido levada a cabo pela Guarda Nacional Republicana, através da estrutura de Proteção da Natureza e do Ambiente no plano de Água daquela Albufeira, precisamente na área do Médio Tejo. Jorge Rodrigues, que preside à Associação de Empresários de Turismo do Castelo de Bode, disse à Hertz que a fiscalização é importante mas que esta não deve ser exclusivamente focada no atividade náutica. O dirigente lembrou que são necessárias regras claras e falou ainda da questão dos incêndios e dos acessos à albufeira:
Jorge Rodrigues acrescentou ainda que o plano de água deve ser valorizado e lembrou questões como a falta de condições de algumas praias fluviais e o estacionamento, que deveria ser sujeito a fiscalização:

Foto Jorge Rodrigues, Facebook