CARTAXO – Autárquicas 2025. Partido Socialista apresenta candidato à Junta de Freguesia de Vila Chã de Ourique

O Partido Socialista apresentou, em comunicado enviado para a Hertz, o seu candidato à presidência de Vila Chã de Ourique, nas próximas eleições Autárquicas. Vasco de Sousa Casimiro, de 59 anos, atual Presidente da Junta de Freguesia desde 2015, no momento da sua oficialização, comentou: “Reafirmo a ambição de dar continuidade ao trabalho que desenvolvi ao longo dos dois mandatos anteriores, nos quais procurei valorizar as associações, fortalecer o espírito comunitário e preservar e promover o património cultural e histórico da Freguesia de Vila Chã de Ourique. Com dedicação, proximidade e uma visão clara para o futuro, quero prosseguir este caminho e alcançar ainda mais para a nossa terra e para a nossa gente.”
Ricardo Magalhães, candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal do Cartaxo, manifestou esta escolha do partido: “O trabalho do Vasco é o exemplo perfeito daquela que queremos que seja a marca de governação do Partido Socialista. Um Presidente próximo das pessoas, que não desiste até concretizar as ambições da população e resolver os seus problemas. Um líder que sabe valorizar a identidade Ouriquense, criando um forte sentido de união, orgulho e pertença à comunidade. Hoje Vila Chã de Ourique tem vida e convida e é, para aqueles que nela habitam, o Centro do Mundo.”
“Vasco Casimiro vive há décadas em profunda ligação com a vida cultural, desportiva e associativa da freguesia. Foi Juiz das Festas em 2016 e ator no Grupo Amador de Teatro Ouriquense. Foi atleta do Estrela Ouriquense e membro das Mesas de Assembleia do clube. No Rancho Folclórico “Os Campinos” de Vila Chã de Ourique, foi cantador e membro das Mesas de Assembleia. E foi ainda animador de várias noites de fado na sua freguesia e fora dela, tendo-lhe dedicado um fado com letra da sua autoria. Trabalhar em equipa e estabelecer pontes para o crescimento da vila. Foi assim com o registo das marcas do Doce D’Arrobe e do Coscorão do Casal d’Oiro. A criação da Casa da Cultura e da Quintinha Pedagógica, a construção da Casa de Convívio e a recuperação de Largos com História são outros exemplos. Vasco Casimiro procura agora consolidar e expandir este trabalho, mantendo a identidade e o património da freguesia vivos para as próximas gerações”, acrescenta o mesmo texto.