FUTEBOL – 1.ª Distrital. Ferreira do Zêzere fica na história como a equipa com maior número de pontos alguma vez conquistado

O Ferreira do Zêzere fica na história da Associação de Futebol de Santarém por se ter tornado na equipa com maior número de pontos alguma vez conquistado numa 1.ª Divisão Distrital. Foram 85, num registo verdadeiramente impressionante de 28 vitórias, um empate e uma derrota, um percurso que ultrapassa os 82 pontos que o Riachense fez em 2009/10… e num campeonato a 32 jornadas e disputado em duas fases. Esta será, por certo, uma marca que irá fazer história por largos anos e que é o corolário de um trabalho imaculado, não só pela conquista do campeonato mas também por todo um desempenho que já possibilitou, também, a vitória na Taça Ribatejo da época passada (segue-se nova final neste sábado) e ainda com a possibilidade de garantir uma inédita Supertaça dr. Alves Vieira.

Este sucesso tem um rosto: Mário Nelson. Chegou ao Ferreira do Zêzere num ano em que a equipa estava, ainda, a lutar pela sobrevivência na 1.ª Distrital. Corria a época 2022/23. Graças a uma ponta final imaculada, com quatro vitórias em quatro jogos, ficou na 10.ª posição, em igualdade pontual com o oitavo posto. Com mais 13 pontos do que a descida. Depois, na última temporada, conseguiu elevar a fasquia e colocar o Ferreira do Zêzere a lutar pelo título até à última jornada, terminando a apenas três pontos do campeão Fátima. Ganhou a Taça Ribatejo – a segunda na história do clube – e assegurou a presença na Taça de Portugal. Agora, nesta época, ninguém coloca em causa a supremacia de uma equipa que tem como lema «Sempre por mais». E assim foi. Ganhou o campeonato. Bateu recordes. Fica na história. Em declarações à Hertz, Mário Nelson define os seus jogadores como «os melhores de sempre»:

Fotos Sport Club Ferreira do Zêzere, Facebook