ABRANTES – Autárquicas 2025. CDU apresenta candidatos às Juntas do Tramagal e do Pego

Em comunicado enviado para a redação da Hertz, a Coligação Democrática Unitária apresenta os primeiros candidatos às Juntas do Tramagal e do Pego, concelho de Abrantes. No que diz respeito à freguesia metalúrgica, João Manuel Baptista Damas, de 68 anos, é o ‘cabeça-de-lista’. «É natural do concelho de Abrantes e reside na freguesia do Tramagal. Sócio da Tramagal Sport União, tem desempenhado um papel ativo na dinamização da prática desportiva na freguesia, em particular no ciclismo, sendo atualmente diretor técnico da prova de ciclismo do Tramagal – um evento de referência a nível local. Durante as décadas em que viveu emigrado na Suíça, teve uma intensa participação no movimento associativo, como dirigente de várias coletividades, promovendo a cultura, o desporto e os direitos das comunidades portuguesas. Militante do Partido Comunista Português, é membro da Comissão Concelhia de Abrantes e da Direção da Organização Regional de Santarém do PCP. É também dirigente da Federação de Associações de Reformados, Pensionistas e Idosos do Ribatejo Patrícia Amaro, primeira candidata à Junta de Freguesia do Pego», refere esse mesmo comunicado.

Por sua vez, Patrícia Isabel Marques Amaro, de 42 anos, é candidata ao Pego, de onde é natural e residente. «É pequena empresária no ramo da beleza e tem desenvolvido uma intervenção ativa na vida da comunidade, nomeadamente através da Associação de Pais da Escola Básica do Pego. É atualmente eleita na Assembleia de Freguesia do Pego, pela CDU, onde tem afirmado um trabalho atento e comprometido com os interesses da população. Militante do Partido Comunista Português, integra a organização local da freguesia do Pego. A CDU apresenta estas candidaturas com confiança e determinação, representando a
alternativa de esquerda necessária para o concelho de Abrantes. Está na hora de mudar de política no concelho de Abrantes!», reforça esse mesmo comunicado.