REGIONAL

CONSTÂNCIA – Processo de insolvência da Tupperware Portugal ainda não está ‘fechado’. Câmara assegura acompanhamento da situação

A Câmara de Constância está a acompanhar «de perto» o processo em torno da Tupperware Portugal, sendo que, recentemente, foram solicitadas informações ao Governo para que o Ministério da Economia possa perceber até que ponto a compra da Tupperware França e a intenção de reforçar a marca noutros países europeus… pode ter impacto em Montalvo, onde se situa a unidade fabril que, recorde-se, fechou portas em Fevereiro último. Em declarações à Hertz, Sérgio Oliveira, presidente da Câmara de Constância, admitiu que está a esperar por mais certezas, salvaguardando, por outro lado, que o processo de insolvência da empresa em Portugal ainda não está encerrado e que, por isso, qualquer eventual interesse que exista ainda não poderá ser formalizado:

Sérgio Oliveira foi questionado sobre se, nesta altura, ainda se pode falar em ‘esperança’, desde logo no aproveitamento das instalações situadas em Montalvo, até mesmo para outro setor empresarial. O presidente da Câmara de Constância disse que não quer criar «falsas expetativas» mas acredita que no dia em que aquela estrutura for colocada à venda «haverá alguém interessado»:

Entretanto, as cerca de 200 pessoas que ficaram sem trabalho já estão inscritas no Centro de Emprego e esperam pelo final do processo de insolvência para poder aceder às indemnizações a que têm direito. Para já, Sérgio Oliveira assegurou à Hertz que não chegou ao conhecimento da autarquia qualquer situação social «grave»: