Início DESPORTO U. Tomar bateu Riachense e passa o ano no pódio: nabantinos já...

U. Tomar bateu Riachense e passa o ano no pódio: nabantinos já vão na quarta vitória seguida!

Um golo de Fábio Vieira valeu ao União de Tomar a vitória no campo do Riachense, em jogo a contar para a atrasada 12ª jornada da 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém. A formação nabantina termina o ano em terceiro lugar, apenas batido pelas prestações fantásticas de Fátima e Cartaxo. Os comandados de Lino Freitas somaram a quarta vitória seguida, o que lhes vale, desta forma, a fuga em relação aos mais directos perseguidores, sendo que o pódio está, para já, defendido com uma vantagem de quatro pontos. Grande prestação dos tomarenses, apesar de uma primeira volta marcada pelas adversidades ao nível do número de opções.

Ainda na curta jornada deste domingo, registo para a vitória do Cartaxo diante do União de Almeirim (2-0, golos de Chevi e Tiago Dias), êxito este que permite ao emblema da capital do vinho continuar na peugada do líder Fátima, agora com menos três pontos. E continua a invencibilidade caseira dos pupilos de André Luís, isto enquanto os almeirinenses ainda não sabem o que é vencer fora de portas. Mesmo assim ocupam um meritório quarto lugar.

No outro duelo da jornada, Mação e Rio Maior empataram a duas bolas, desfecho que mantém maçaenses e riomaiorenses em pé de igualdade na classificação. Persi e Pedro Louro marcaram para os locais, enquanto Gerson bisou nos «azuis e brancos».

Resultados (12ª jornada): Riachense-U. Tomar, 0-1, Mação-Rio Maior, 2-2, Cartaxo-U. Almeirim, 2-0, Torres Novas-Fazendense, 3-1, Empregados do Comércio-Ouriense, 3-2, Moçarriense-U. Abrantina, 1-3 e Amiense-Fátima, 0-2. Classificação: 1º Fátima, 35 pontos, 2º Cartaxo, 32, 3º U. Tomar, 23, 4º U. Almeirim, 19, 5º Empregados do Comércio, 18, 6ºs Torres Novas, Rio Maior e Mação, 17, 9º Riachense, 16, 10º Fazendense, 14, 11º Moçarriense, 13,12ºs Ouriense, Amiense e U. Abrantina, 11. (3/Janeiro): Fazendense-U. Almeirim, Fátima-Cartaxo, U. Abrantina-Torres Novas, Rio Maior-Amiense, Ouriense-Moçarriense, U. Tomar-Mação e Empregados do Comércio-Riachense.