TOMAR – Câmara aprovou obra de requalificação do Caminho Municipal 1119, em São Pedro. PSD, ainda assim, apontou para «falta de transparência». Hugo Cristóvão lamenta o «falar mal apenas por falar»

Está aprovada, por unanimidade, pela Câmara de Tomar, a contratação da empreitada da requalificação do Caminho Municipal 1119, troço entre a Estrada Municipal 533 e a Estrada Nacional 358, uma reivindicação da população residente na freguesia de São Pedro. Tal como a Hertz adiantou em tempo oportuno, esta é uma das obras que integra a lista de prioridades definidas pelo Município para este ano de 2025. Tudo aponta para que esteja em causa um investimento na ordem dos 845 mil euros. Apesar da unanimidade em torno da necessidade da empreitada, a verdade é que houve troca de argumentos entre Partido Socialista e Partido Social-Democrata, em particular entre o presidente Hugo Cristóvão e o vereador Tiago Carrão, com este último a falar em «falta de transparência e espírito democrático». Os eleitos do PSD lamentam desconhecer o projeto:
Hugo Cristóvão acusou a oposição de «tentar arranjar qualquer coisa para falar mal, mesmo quando não há nada de mal para falar». O autarca quis deixar claro que este processo sempre contou com a colaboração do presidente da Junta de São Pedro, António Vicente: