Início ECONOMIA ALCANENA – Rui Anastácio projeta investimento de oito milhões no Parque Empresarial:...

ALCANENA – Rui Anastácio projeta investimento de oito milhões no Parque Empresarial: «Um passo de gigante que chega com 30 anos de atraso»

«Um passo de gigante que chega com 30 anos de atraso». Foi desta forma que Rui Anastácio, presidente da Câmara de Alcanena, reagiu à recente aprovação do lançamento de Concurso Público Internacional para execução das infraestruturas da 1.ª fase do Parque Empresarial, obra que irá significar um investimento na ordem dos oito milhões de euros e que tem um prazo de execução de 540 dias. Está em causa uma área de 140 hectares. Em nota de esclarecimento, o Município refere que os trabalhos a efetuar contemplam a criação de infraestruturas, abrangendo um total de 12 lotes para venda, designadamente a criação de diversos arruamentos e parques de estacionamento. As infraestruturas subterrâneas a criar passam pelo saneamento doméstico e industrial, rede de drenagem de águas pluviais, com a criação de bacias de retenção, rede abastecimento de água potável e água bruta, infraestruturas elétricas, rede de ITUR e rede de gás. Em declarações à Hertz, Rui Anastácio não escondeu, então, a satisfação por este «passo de gigante», projetando o início das obras «entre o segundo e o terceiro trimestre deste ano»:

Em relação aos potenciais interessados em ‘compor’ o Parque Empresarial, Rui Anastácio não hesitou em referir que há o objetivo de escolher «investidores de altíssima qualidade, que garantam emprego a jovens com níveis superiores de formação»: