Cerca de um mês depois da implementação do sistema de teleconsulta no Centro de Saúde de São Pedro, concelho de Tomar, a Unidade Local de Saúde do Médio Tejo recorreu às redes sociais para realizar um primeiro balanço a este projeto, apontando para «resultados impressionantes», com registo para a realização de 252 consultas remotas. O mesmo texto daquela instituição reforça mesmo que «esta iniciativa inovadora, que visa aproximar os cuidados de saúde das populações e otimizar os recursos disponíveis, tem colhido grande aceitação e satisfação por parte dos utentes». Nesse comunicado, é citado Casimiro Ramos, presidente da administração da ULS Médio Tejo, que destacou a relevância deste projeto para a melhoria dos cuidados de saúde, assegurando que a teleconsulta «permite chegar mais longe, encurtando distâncias e garantindo um acompanhamento mais célere e eficiente. Os resultados obtidos até agora mostram que, não sendo a solução idealmente desejável, é um completamento que permite dar uma resposta significativa a necessidades básicas na prestação de cuidados», congratulou-se aquele dirigente. Recorde-se que, na altura, em início de Dezembro, António Vicente, presidente da Junta de São Pedro, em declarações à Hertz, não teve dúvidas em afirmar que esta solução não vai resolver os problemas da falta de médico: