Início AGENDA VILA DE REI – Festival Rock na Vila com data marcada

VILA DE REI – Festival Rock na Vila com data marcada

O Festival Rock na Vila comemora este ano a sua vigésima edição e tem já data marcada: nos dias 6 e 7 de junho, grandes nomes da música nacional voltam a atuar no Parque de Feiras de Vila de Rei. Organizada pelo Município de Vila de Rei, a edição de 2025 do Festival apresenta como principais atrações VAN ZEE e GNR, entre outros nomes que irão igualmente apresentar espetáculos de grande qualidade aos milhares de festivaleiros esperados em mais um Rock na Vila. O 20º Festival Rock na Vila vai então contar com o seguinte programa:

6 de junho – Zebra Libra; Van Zee, DJ Fernando Alvim; DJ Beatz

Os Zebra Libra são uma banda do Norte do País, já com experiência em grandes palcos e com uma contagiante presença ao vivo. Descrevem o seu som como “melódico, energético e enorme” e apresentam um espetáculo com grandes momentos sonoros e visuais. Van Zee nasceu na ilha da Madeira e é conhecido pela sua sonoridade inovadora e autêntica, que tem sido uma grande atração para o público jovem. A sua autenticidade e forte presença nas redes sociais têm sido fatores fulcrais para o crescimento exponencial que teve durante os últimos anos. Temas como ‘Alma Nua’, ‘Tempo’ ou ‘Amar de Cor’ são músicas bem conhecidas do público nacional e poderão certamente ser ouvidas neste 20º Rock na Vila. A abrir a tenda eletrónica do Festival, o DJ Fernando Alvim, reconhecido nome da televisão e rádio portuguesa, regressa a um palco que bem conhece e é garantia de animação para a pista de dança. O encerramento da primeira noite do Festival estará a cargo do DJ Beatz, que irá animar os festivaleiros até altas horas da madrugada.

7 de junho – UZOHMS; GNR; DJ Ana Isabel Arroja; DJ Ceadas

UZOHMS são uma banda de originais da ilha Terceira, nos Açores, que mistura o rock com o humor, utilizando muitas expressões e dizeres terceirenses nas suas composições. Têm atualmente 2 álbuns de originais lançados: “má fogo te pegue” e “rabo torto” e, desde a sua fundação em 2018, têm tocado nas 9 ilhas dos Açores, com deslocações a Portugal Continental e às comunidades açorianas nos Estados Unidos e Canadá. O lançamento do seu terceiro álbum de originais está previsto para o primeiro semestre de 2025. GNR (sigla de Grupo Novo Rock) é uma banda portuguesa de pop rock, formada no Porto, em 1980, e que atualmente é composta por por Tóli César Machado (guitarra, teclas e acordeão), Jorge Romão (baixo) e Rui Reininho (vocal). Foram uma das bandas resultantes do chamado boom do Rock Português do início da década de 80 e que perdura até hoje com grande sucesso e reconhecimento no mercado português. Temas como ‘Dunas’, ‘Efectivamente’, ‘Sangue Oculto’, ‘Pronúncia do Norte’ ou ‘+ Vale Nunca’ são já clássicos da música portuguesa e fazem habitualmente parte do seu reportório nos concertos. A DJ Ana Isabel Arroja regressa ao Rock na Vila, a abrir a segunda noite do Festival na tenda eletrónica, e promete apresentar grandes sons de rock aos Festivaleiros presentes. A encerrar a vigésima edição do Festival, o DJ Ceadas, natural do Concelho de Vila de Rei, será o responsável por animar a tenda até às primeiras horas do dia. As entradas para o 20º Festival Rock na Vila são gratuitas, tal como o campismo que apresenta excelentes condições para quem desejar acampar e usufruir do evento em toda a sua plenitude.

Em https://www.facebook.com/festivalrocknavila podes acompanhar todas as novidades do teu Festival.

O Festival Rock na Vila encontra-se nomeado para os Iberian Festival Awards, prémios que distinguem os melhores festivais de música de Portugal e Espanha, nas categorias de “Best Medium Sized Festival”, “Contribution to Sustainability”, “Best Hosting and Reception” e “Best Live Performance”, graças à atuação de Bispo na última edição do Festival. Todos os Festivaleiros são convidados a votar nos seus eventos preferidos, podendo fazê-lo, até 17 de janeiro de 2025, em https://pt.surveymonkey.com/r/2025_nominees. (As categorias “Contribution to Sustainability” e “Best Hosting and Reception” são decididas por um júri e não por votação do público).