Início LOCAL TOMAR – Momentos de aflição na rua Amorim Rosa: homem caiu desamparado...

TOMAR – Momentos de aflição na rua Amorim Rosa: homem caiu desamparado – sem motivo visível – e ficou sem sinais vitais. Bombeiros ‘deram tudo’ pela sua recuperação

Viveram-se momentos de profunda aflição por volta das 14 horas desta segunda-feira: um homem, com idade aproximada aos 50 anos, caiu – sem motivo visível – em plena rua Amorim Rosa, Tomar, e teve de ser sujeito a um longo período de manobras de reanimação, sendo transportado em estado crítico para o Hospital Nossa Senhora da Graça. A vítima apresentava uma ferida na cabeça, consequência de ter caído desamparado na calçada. Não tinha sinais vitais. As pessoas que ali se encontravam depressa pediram socorro via 112 e ainda houve quem se deslocasse ao Quartel dos Bombeiros, a poucos metros de distância, para solicitar essa mesma ajuda.

Não havia ambulâncias disponíveis na altura, é um facto, mas fonte da Corporação assegurou à nossa redação que a vítima teve toda a assistência necessária para o seu estado através de operacionais que se fizeram transportar no veículo de Comando. Como a Hertz pôde testemunhar, os Bombeiros procederam a manobras de reanimação durante 15 a 20 minutos, com reforço de uma ambulância do Entroncamento e ainda outra do INEM, que chegou cerca de 30 minutos depois. A Polícia de Segurança Pública também esteve no local. Como referido, a vítima foi transportada para o Hospital em estado crítico.