O mercado municipal de Tomar vai mesmo ter um novo horário, em período experimental, a partir de 1 de Agosto. Está em causa o funcionamento das oito da manhã às 14 horas, isto às terças, quartas e quintas-feiras; enquanto que às sextas e sábados esse horário alarga-se entre as seis da manhã e as 14 horas. Já aos domingos e às segundas, o mercado irá estar encerrado. O assunto foi analisado em recente reunião do executivo… e não faltou polémica. O próprio Partido Social-Democrata votou contra essa mudança, que começou por ser explicada pela vereadora Rita Freitas, responsável pelo pelouro dos mercados e feiras. A eleita do PS assegurou que a «grande maioria dos vendedores» esteve de acordo:
Lurdes Ferromau, vereadora do PSD, queixa-se da falta de argumentos que possam sustentar esta proposta, lamentando a «falta de protagonismo da Câmara em relação ao mercado», advertiu:
Hélder Henriques, que foi vereador responsável pelo mercado no primeiro mandato do Partido Socialista, aproveitou a oportunidade para recordar as intervenções que foram feitas no decurso destes anos:
Luís Francisco, vereador do PSD, disse que aquilo que está em causa é conseguir cativar e incentivar os clientes a procurar o mercado… que deve ser repensado, advertiu: