A Biblioteca Municipal de Sardoal recebe, até 17 de julho, a exposição itinerante “Branquinho da Fonseca: uma vida a fazer ler”, concebida e gentilmente cedida pela Câmara Municipal de Mortágua, e que pretende homenagear o escritor português.
A iniciativa apresenta-nos a vida e obra de Branquinho da Fonseca, nas facetas de homem, escritor, criador e diretor do Serviço de Bibliotecas Itinerantes e Fixas da Fundação Calouste Gulbenkian. Em tempos de ditadura, Branquinho da Fonseca lutou por uma educação que chegasse a todos, acreditando no poder formador da leitura.
Graças ao seu empenho, a Biblioteca Itinerante n.º 32 passou a incluir o concelho de Sardoal na sua rota desde 12/07/1961. Esta exposição é, por isso, também uma homenagem do Sardoal ao homem que trouxe livros, sonhos e conhecimento aos Sardoalenses de então, lançando uma semente que perdura na memória de todos. A exposição “Branquinho da Fonseca: uma vida a fazer ler” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30m e das 14h às 17h30m.