As III Jornadas de Prevenção, organizadas pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) do Entroncamento, decorreram no dia 25 de novembro, no auditório da Escola E.B. 2,3, Dr. Ruy D’Andrade, sob o tema “Crianças e Jovens: Modelos educativos: a realidade e os desafios”.
Para uma plateia essencialmente composta por jovens, professores e técnicos, foram abordados temas como “Os Direitos da Criança: a educação e a escola”, “Educação, Democracia e Autonomia”, “Contra modelos, extra- caminhos” e “Potencial da Juventude“.
Foram oradores nestas jornadas Álvaro Laborinho Lúcio, Juiz Conselheiro Jubilado do Supremo Tribunal de Justiça; Licínio Lima, professor Catedrático da Universidade do Minho; Elisabete Paiva, Diretora Artística da Materiais Diversos; João Rafael Brites, Mestre em Economia e Gestão Internacional.
O Presidente de Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, participou na sessão de abertura. A Vereadora da Câmara Municipal, com o Pelouro da Ação social, Tília Nunes e a Presidente da CPCJ do Entroncamento, Maria José Branco efetuaram a sessão de encerramento destas Jornadas.
Início REGIONAL ENTRONCAMENTO – III Jornadas da CPCJ debateu “Crianças e jovens: modelos educativos...