O IV Raid Templários BTT disputou-se em Tomar, sendo que houve registo para duas distâncias – a mais curta com 35 km e a mais longa de 65 km. A partida e chegada da prova foi junto ao Pavilhão Municipal. Na prova mais curta terminaram 167 atletas e na vertente mais longa finalizaram 116, já no total nas vertentes do Mini Raid Fatbike, Mini Raid SingleSpeed, Mini Raid Ebikes e Raid Ebikes terminaram 22 ciclistas. Nesta competição foram três os elementos do Grupo Desportivo ‘Os Zebras’ do Alvito a participarem, no 37º lugar terminou Luís Marcos Silva com 2h41m18 sendo o 6º Masters 30. Em estreia com as cores dos “Zebras” do Alvito e com o apoio da PRK Sport, Albertino Bento terminou na 77ª posição sendo ainda o 5º classificado Masters 55, tendo registado o tempo de 3h12m49. Armando Marcos terminou na posição160ª da geral e no 7º lugar em Masters 60 terminando com o registo de 4h52m10.
BOAS PRESTAÇÕES EM AVEIRO – No passado dia 24 de março, num traçado desafiador e exigente realizou-se em Aveiro a 7ª edição da emblemática Aveiro Spring Classic, com duas distâncias competitivas, os 120 kms da Clássica e os 90 kms da Clássica Curta. A partida e chegada efetuou-se junto ao Centro de Congressos de Aveiro, com o pódio final a ter como cenário de fundo a ria de Aveiro e o peculiar movimento dos moliceiros. Os percursos desenvolveram-se por entre estradas nacionais e secundárias, por estradões em “sterrato” e segmentos “pavê”, condimentos essenciais para uma clássica de excelência e geradores de imagens verdadeiramente espetaculares. Os dois representantes dos “Zebras” do Alvito participaram ambos nos 90 km.
Luís Marcos Silva terminou em 93º lugar da geral, sendo o 27º classificado no seu escalão de Masters A tendo terminado com o registo final de 2h46m52. Armando Marcos foi o 377º da geral e 34º Masters D, registando no final o tempo de 3h46m45.
EM SÃO MAMEDE, LUIS MARCOS SILVA Á BEIRA DO PÓDIO – O São Mamede BTT – Portalegre realizou-se nos dias de 13 e 14 de abril de 2024 em Portalegre, em percursos de terra batidas e single-tracks no Parque Natural da Serra de São Mamede (PNSSM). A prova, caracterizou-se por ter andamento livre, estando o percurso marcado com sinalização vertical, e os participantes tiveram três percursos à sua disposição: Maratona 65 km, Meia Maratona 45 km e Mini Maratona 25 Km. Luís Marcos Silva optou pela distância de meia maratona, tendo uma prestação muito positiva ficando a um lugar do pódio no seu escalão. Na geral terminou na 34ª posição finalizando com o tempo de 02h41m59. Pela Secção de Lazer e Competição do GDZA