No dia 13 de Abril, às 16h, nos Antigos Paços do Concelho, em Torres Novas, o Movimento apresentará os resultados do Diagnóstico Jovem, promovendo também uma discussão sobre o futuro dos jovens para o Concelho. O Diagnóstico Jovem resulta de uma auscultação a alunos do Secundário no ano lectivo 2022/2023, no qual o Movimento interrogou os jovens sobre a sua percepção relativa a vários temas relevantes para o seu futuro e a sua visão sobre a qualidade de vida no concelho de Torres Novas. A falta de oportunidades de trabalho competitivas, a sustentabilidade ambiental e a segurança são algumas das preocupações mais referidas, sendo necessário perceber melhor a perspetiva dos jovens em tópicos que lhes afetam directamente, ouvindo também as suas propostas e ideias para um concelho mais desenvolvido e sustentável.
Sobre o Movimento
O movimento Novas Raízes surgiu em 2021 por um conjunto de jovens de diferentes percursos e localidades de Torres Novas, com o objectivo de sensibilizar e mobilizar os jovens para uma participação mais ativa na vida do Concelho.
Este é o quarto projeto apresentado pelo Movimento após o Programa de Apoio ao Estudo, as Quartas Universitárias e o Passaporte das Festas de Verão.