A Loja de Cidadão de Torres Novas tem ao seu dispor uma cabine de videochamada para realizar serviços da Segurança Social. Este é um projeto experimental que estará disponível até fevereiro de 2024. Para realizar o serviço precisa de:
– Ter Chave Móvel Digital (CMD) e respetivo código associado ao seu telemóvel e Cartão de Cidadão. Se não tiver a CMD ativa, pode fazê-lo presencialmente no balcão do Espaço Cidadão.
– Agendar o atendimento no Espaço Cidadão.
Reservar a cabine de videochamada para um atendimento por vídeo da Segurança Social:
– Na dispensadora de senhas, selecione Espaço Cidadão – senha Cabine de Videochamada.
– Quando a sua senha for chamada, no balcão do Espaço Cidadão, confirme se o serviço que pretende realizar na Segurança Social está disponível por videochamada.
– Se estiver, agende para a data que lhe for mais conveniente.
No dia do agendamento, chegue 15 minutos antes da hora do seu atendimento:
– Na dispensadora de senhas, selecione Espaço Cidadão – senha Cabine de Videochamada.
– O mediador do Espaço Cidadão irá acompanhá-lo à cabine, apoiará a sua entrada na reunião com a Segurança Social.
– Depois de terminado o atendimento, o ambiente de trabalho da cabine irá encerrar e apagar todo o histórico da sessão.
– Quando sair da cabine, preencha o questionário que lhe foi entregue pelo mediador e deixe-o no balcão do Espaço Cidadão.