A Estrada Municipal 530-3, situada na freguesia de Olalhas, continua como ‘ponto negro’ em matéria de sinistralidade rodoviária do concelho de Tomar. Nesta quarta-feira, 29 de Novembro, registo para outro acidente, neste particular um despiste, de onde resultaram danos materiais no veículo envolvido. O troço situado na zona das Aboboreiras, precisamente na área das curvas, é um perigo evidente para os automobilistas, mais ainda em dias de chuva. Rui Lopes, presidente da Junta de Olalhas, em declarações à Hertz, confirmou mais esta ocorrência e explicou este e outros acidentes com a falta de antiderrapante em algumas das curvas, reforçando que a Câmara de Tomar «já foi alertada várias vezes para a situação»:
Questionado sobre se há soluções projetadas para curto prazo, Rui Lopes fala de um processo que se arrasta desde há três anos, sendo que o trabalho já começou mas não foi concluído. O autarca disse esperar que isso aconteça o mais breve possível:
Rui Lopes aproveitou, ainda, para aconselhar os automobilistas a circular com precaução e, em caso de acidente, para não deixarem de reportar a situação à Guarda Nacional Republicana:
Contactado pela Hertz, Hugo Cristóvão, presidente da Câmara de Tomar, refere que pediu aos serviços municipais a elaboração de uma lista com os designados ‘pontos-negros’ do concelho no sentido de se avançar, no decorrer de 2024, para esses trabalhos de manutenção, desde logo a colocação de camadas de desgaste. Ou seja, por enquanto, ainda se desconhece, desta forma, se o troço em causa estará nessa lista prioritária.