O concelho da Chamusca quer vincar a sua aposta no turismo e, nesse sentido, pretende criar um caminho de convergência, em que todos os promotores possam reunir-se para um bem comum: potenciar aquilo que o território tem de melhor. Registo, a esse propósito, para a realização do I Encontro de Agentes Turísticos do Concelho, evento que decorreu nesta segunda-feira, 23 de Outubro, no Mercado Municipal. Esteve em causa uma organização do Município da Chamusca e, como referido, a meta é simples: promover a marca “Visit Chamusca, o Coração do Ribatejo”. Nota para a presença de uma ampla gama de profissionais, em representação de setores-chave do turismo, tais como restauração, hotelaria, empresas de animação turística, agências de viagens e museus. A Hertz marcou presença no Encontro e, no final, registou as palavras de Paulo Queimado, presidente da Câmara da Chamusca, que assegurou que o Município tem estado a seguir o plano de ação, de onde fazem parte os agentes turísticos. O autarca aposta num trabalho conjunto para que se possam criar pacotes que tenham maior atratividade junto dos potenciais turistas. José Manuel Santos, presidente da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo, assegura que esta última região tem sido promovida de forma mais intensa. O dirigente fala da definição de uma estratégia de marketing, num trabalho que se deseja conjunto para que o ‘destino Ribatejo’ seja uma marca bem vincada. Assista ao vídeo editado pela nossa redação.