Início LOCAL TOMAR – Incerteza no funcionamento da urgência básica. Comissão de Utentes refere...

TOMAR – Incerteza no funcionamento da urgência básica. Comissão de Utentes refere que «há dificuldades de preenchimento de escalas em períodos noturnos»

Reina a indefinição em torno daquela que será a resposta dos cuidados hospitalares da região do Médio Tejo à respetiva população. Entre o último fim-de-semana e esta terça e quarta-feira, já houve registo para o encerramento das urgências básicas de Tomar e de Torres Novas, respetivamente, fechos esses comunicados pelo Centro Hospitalar no próprio dia desses transtornos, sendo que ainda não foi tornada pública uma justificação concreta sobre estas limitações e qual o alcance dos problemas. Entretanto, do lado da Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo já houve uma reação.

Manuel José Soares, porta-voz desta entidade, diz que aquilo que está em causa são «dificuldades de preenchimento de escalas em períodos noturnos», ou seja, este cenário em nada terá a ver com a recusa dos médicos na prestação de horas extraordinárias para além dos limites legais: