Não é novidade para ninguém que o parque habitacional português é um dos mais degradados da União Europeia e até já foi alvo de notícia quando o relatório “Energia em Números”.
Veio confirmar aquilo que uma grande parte dos portugueses experiencia todos os verões e invernos: um profundo desconforto térmico decorrente da baixa eficiência energética.
Contudo, tornar a nossa habitação energeticamente mais eficiente ou até fazer pequenas reparações/renovações no nosso lar, comportam valores cada vez mais elevados fruto da inflação dos materiais e da escassa mão-de-obra disponível hoje em dia.
Existe, porém, uma forma de contornar as dificuldades económicas e dar uma nova vida à sua habitação. Como? Nós explicamos tudo já de seguida.
Torne as renovações na sua habitação numa realidade com o crédito para obras
Ao contrário do que acontece com um crédito pessoal sem finalidade, o crédito para obras é uma modalidade de crédito ao consumo que oferece montantes, prazos de reembolso e, sobretudo, taxas de juro mais competitivas.
Direcionadas para as necessidades e condições económicas de quem se propõe fazer renovações em casa.
Para além de prestações e taxas de juro fixas, o crédito para obras garante uma rapidez de contratação em linha com a urgência que uns arranjos no telhado ou a substituição de janelas exige, já que todo o processo pode ser efetuado através dos meios online.
Esse é o caso da solução de crédito para obras oferecida pelo Credibom, instituição de crédito que recebeu, em 2023, os galardões “Escolha do Consumidor” e “marca 5 Estrelas” pelos serviços financeiros de qualidade oferecidos aos consumidores portugueses.
Oferece-nos a possibilidade de garantirmos o financiamento necessário a transformarmos as obras em nossa casa numa realidade num curto espaço de tempo.
Na prática, esta solução de crédito para obras, oferece-nos montantes de financiamento que se situam entre os 5 mil e os 50 mil euros, prazos de pagamento entre 24 e 84 meses, taxas de juro competitivas (TAN de 11,10% a 12,10%), isenção de comissão de abertura de contrato.
E a possibilidade de seguro facultativo de proteção ao crédito e flexibilidade na escolha da data de débito da prestação.
Depois de pesquisarmos por esta solução de financiamento através do nosso smartphone ou PC a partir do conforto de nossa casa ou até na praia.
Ao entrarmos na página de crédito para obras do Credibom somos brindados com um simulador de crédito que nos vai permitir ficar a conhecer, em poucos segundos, qual a prestação mensal que iremos pagar.
E em caso de esta nos agradar, proceder imediatamente para a sua contratação.
Uma vez enviada a proposta (com obrigação de juntar ao processo o orçamento pormenorizado das obras a realizar), a análise é rápida e, uma vez aprovada, pode receber o dinheiro na conta bancária que indicou num curto espaço de tempo (cerca de 48 horas).
Por exemplo, se quisermos conseguir financiamento na ordem dos 10 mil euros a pagar em 84 meses para substituirmos o telhado de nossa casa de modo a protegermo-nos da chuva, do frio e do calor com mais conforto.
O simulador de crédito para obras do Credibom vai dar-nos uma prestação mensal de 179,67 euros com uma TAN de 12,10%, uma TAEG de 14% e um MTIC de 15268, 28 euros.
Caso o valor da prestação mensal estiver em linha com a nossa taxa de esforço e quisermos partir para a contratação.
O Credibom coloca à nossa disposição o botão “Fazer Pedido” (acompanha o simulador) e que nos irá reencaminhar para o preenchimento, rápido e simples, de um formulário online ao qual devermos ainda anexar os documentos exigidos (CC, NIF, etc.).
Depois é só esperar pelo resultado da análise que será realizada pelos especialistas da instituição financeira de crédito.
Se a resposta for positiva, o dinheiro que pedimos será depositado na nossa conta bancária pelo Credibom no espaço de dois dias úteis para assim podermos dar uma nova vida à nossa casa.
Com a garantia de que ao longo de todo a duração do contrato de crédito, vamos usufruir, como já referimos, de um prazo de pagamento, taxas e mensalidades fixas.