A antiga escola primária do Semideiro, na Chamusca, ganhou nova vida. Foi inaugurada a requalificação do edifício, hoje transformado em Centro de Dia, uma estrutura que irá fazer a diferença no dia a dia de quem mais necessitar desse apoio. Esteve em causa um investimento na ordem dos 300 mil euros, praticamente com fundos municipais. Paulo Queimado, presidente da Câmara da Chamusca, falou de um parto difícil para descrever o processo relacionado com a requalificação da antiga escola primária, agora transformado em Centro de Dia. O autarca disse que a intervenção foi morosa por diversas circunstâncias, até mesmo a pandemia, num total de três anos de avanços e recuos:
João Lourenço, presidente da direção da Casulme, quis destacar o apoio da autarquia assim como de outras entidades, que realizaram eventos com o propósito de obter donativos para que este Centro de Dia fosse hoje uma realidade:
Renato Bento, diretor do Centro Distrital de Santarém da Segurança Social, destacou o modelo virtuoso que permite a cooperação entre diversas entidades, assegurando que dentro em breve será publicado o aviso que irá abrir caminho para a resposta em Centro de Dia:
Assita ao vídeo realizado pela nossa redação