A denúncia é de Luís Forinho, vereador independente na Câmara do Entroncamento: há «venda de droga» no jardim 24 de Novembro, sendo que o eleito apontou mesmo para «duas pessoas» como sendo responsáveis pelo tráfico de estupefacientes naquele local. Luís Forinho apelou à Polícia de Segurança Pública para que «faça um trabalho mais consistente»:
Ainda na recente reunião da Câmara do Entroncamento, Luís Forinho não deixou de falar num incêndio que destruiu alguns contentores de resíduos existentes na jardim da rua das Comunidades Europeias, sendo que o alerta foi dado pelas 3h40 da madrugada desta terça-feira. Ou seja, tudo aponta para atos de vandalismo. Luís Forinho deixou novo apelo às autoridades, advertindo que esta situação pode ser o início de problemas mais graves de insegurança no Entroncamento:
Refira-se que Jorge Faria, presidente da Câmara do Entroncamento, desafiou, depois, Luís Forinho a denunciar às autoridades as situações de que disse ter conhecimento sobre tráfico de droga.