O jardim-de-infância Raul Lopes, situado na conhecida como ‘estrada da Serra’, deverá avançar para as obras de requalificação em 2024. Pelo menos, é esse o objetivo da Câmara de Tomar, que pela voz do vice-presidente Hugo Cristóvão expressou esse desígnio em declarações à Hertz. Tal como a nossa redação deu conta oportunamente, está em causa um investimento na ordem dos 700 a 800 mil euros, para o qual a autarquia ainda procura financiamento. Se assim for necessário, então a verba sairá mesmo dos ‘cofres’ do Município:
Hugo Cristóvão justifica a reabilitação do JI Raul Lopes por estar em causa um edifício «muito degradado» e que «não honra o concelho». Para além das questões estruturais, é ideia reduzir o número de salas, até tendo em consideração a criação de outros lugares na Escola Santa Iria, por exemplo:
Quanto à criação da valência creche, tal como a Hertz já adiantou em tempo oportuno, registo para a aprovação de financiamento, sendo que está em causa um total aproximado às 70 crianças, um serviço que Hugo Cristóvão considera como «deficitário», em especial na oferta pública disponível no concelho: