A explicação, feita por Cristina Domingues, assessora técnica do Município, percorreu os três vales disponíveis para candidatura: Vale Inovação, Vale Empreendedorismo e Vale Internacionalização. O esclarecimento incidiu sobre as condições e potenciais beneficiários destes apoios integrados no POCI (Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização), um dos vectores do Portugal 2020. Cada vale corresponde ao valor máximo de 20.000€(+IVA) para projectos executados em 12 meses.
Num total de cerca de 30 participantes, estiveram presentes empresas locais dos mais variados sectores de actividade, desde escritórios de contabilidade, bancos até empresas ligadas ao turismo e comunicação, entre outros.
A esta sessão juntou-se também o Gabinete de Inserção Profissional de Oleiros que apresentou o novo “Cheque-Formação” do IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional). Esta medida permite às empresas ou aos trabalhadores candidatarem-se ao apoio para financiar acções de formação.
De relembrar que o GAI pretende enquadrar a intenção de investimento das empresas já estabelecidas no concelho e perceber as necessidades comuns aos vários empresários. Neste sentido, a próxima sessão de esclarecimento será direccionada a uma temática premente: os projectos florestais.
Início ECONOMIA OLEIROS – Município efectuou sessão de esclarecimento sobre vales simplificados para pequenas...