Depois de ter ganho (0-1) a meio da semana em Amiais de Baixo, o União de Tomar somou a segunda vitória seguida na 1ª Divisão Distrital ao ultrapassar o perigoso União de Almeirim. A margem mínima demonstra essas mesmas dificuldades mas, no fim, o que conta são mesmo os três pontos assegurados pelos nabantinos, que se aproximaram dos lugares cimeiros.
A jornada ficou marcada, uma vez mais, pela prestação do Cartaxo. Desta feita, a equipa treinada por André Luís venceu no reduto dos Empregados do Comércio e por números esclarecedores (1-5), resultado que se junta à goleada alcançada na semana passada diante do União de Tomar. Este Cartaxo está demolidor!
A liderança continua entregue ao Fátima que, desta feita, venceu em Rio Maior. A formação treinada por João Henriques tem demonstrado uma regularidade impressionante ao nível defensivo e a prova disso são (apenas) os três golos sofridos.
Imparável esteve o Fazendense em Ourém. A equipa almeirinense parece ter deixado a crise e este triunfo no campo do Atlético é exemplo disso mesmo. Confirmaram-se neste jogo os atributos que fazem do emblema das Fazendas um verdadeiro candidato.
Notas positivas para os resultados alcançados por Torres Novas e Moçarriense. Os amarelos venceram em Mação e ultrapassaram o “trauma” enquanto visitados; já o emblema do concelho de Santarém, depois de vencer em Riachos, conseguiu golear um Amiense que está a desiludir neste arranque de época. Registo, ainda, para a vitória do Riachense em Abrantes.
Resultados (6ª jornada): U. Abrantina-Riachense, 1-2, Rio Maior-Fátima, 0-1, U. Tomar-U. Almeirim, 2-1, Empregados do Comércio-Cartaxo, 1-5, Mação-Torres Novas, 1-3, Moçarriense-Amiense, 4-1 e Ouriense-Fazendense, 2-5. Classificação: 1º Fátima, 16 pontos, 2º Cartaxo, 14, 3ºs Torres Novas e Empregados do Comércio, 11, 5º U. Tomar, 10, 6ºs Mação e Moçarriense, 9, 8º Ouriense, 8, 9ºs U. Almeirim, Riachense e Fazendense, 7, 12º Rio Maior, 6, 13º U. Abrantina, 3, 14º Amiense, 1. Próxima jornada (25/Outubro): Rio Maior-U. Abrantina, Ouriense-Fátima, Fazendense-U. Tomar, U. Almeirim-Empregados do Comércio, Cartaxo-Mação, Torres Novas-Moçarriense e Riachense-Amiense.