Início LOCAL TOMAR – Obras na ‘Estrada da Serra’. Substituição dos polémicos lancis vai...

TOMAR – Obras na ‘Estrada da Serra’. Substituição dos polémicos lancis vai custar cerca de 70 mil euros aos cofres municipais

A substituição dos lancis que foram colocados nas obras da conhecida como ‘Estrada da Serra’ vai custar cerca de 70 mil euros à Câmara de Tomar. O número foi avançado em reunião do executivo, neste caso por Lurdes Ferromau, vereadora do Partido Social-Democrata, que acusou a autarquia de não ouvir os moradores e utilizadores daquela artéria que, em tempo útil, alertaram para a colocação dessas rampas, visivelmente inapropriadas para o local. E a demonstração disso mesmo são as ‘batidas’ já bem visíveis de que alguns veículos não conseguiram escapar face à altura dos lancis. Anabela Freitas, presidente da Câmara de Tomar, reafirmou que a obra foi pensada «para dar prioridade ao peão», assegurando que, no entanto, o Município «foi contra a vontade do projetista»:

Lurdes Ferromau não gostou das explicações de Anabela Freitas e referiu que quando se faz uma obra há que garantir a funcionalidade, acusando a Câmara de «ligeireza» pela forma como foi feito o acompanhamento da intervenção: