A três semanas do evento esgotaram-se os trezentos lugares do Convento de S. francisco em Santarém. Clientes e acionistas da Tagusgás, patrocinadores da gala, dirigentes de clubes e associações, presidentes de escolas, professores, treinadores, pais e convidados dos galardoados lotaram a sala do convento onde decorrerá o espetáculo. Este será produzido e coreografado por Paulo Magalhães e apresentado por José Carlos Malato.
Paulo Magalhães é coreografo e diretor artístico. Estudou em Londres e Boston e aos 24 anos produziu as coreografias dos espetáculos que Ricky Martin e Enrique Iglésias realizaram em Portugal. Foi também o coreógrafo dos programas de tv “Ídolos” e “A tua cara não me é estranha”.
O espetáculo será preenchido por actings desempenhados pelos próprios galardoados e intervalado por músicos e outras participações. Será um espetáculo dinâmico que durará 1h45m com muita luz e irreverência.
Esta iniciativa terá o mérito de dar a conhecer uma realidade pouco conhecida: nunca houve no distrito uma geração como a atual, com tantos resultados alcançados a nível nacional e internacional.
Na matemática, na filosofia, na dança, no empreendedorismo, no desporto sobressai o talento e trabalho desta geração. No desporto, trinta e dois atletas entre os 10 e os 17 anos têm experiência internacional, disputando regularmente campeonatos do mundo, da europa e torneios internacionais. Há nestes resultados muito esforço dos pais, muita dedicação de dirigentes e muita competência de treinadores e professores. É tudo isto que o evento organizado pela Tagusgás pretende homenagear e dar reconhecimento público.