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TOMAR – Câmara quer «normalizar» serviço de recolha de ‘monos’ e evitar «abusos» de particulares e de empresas

Em nota de esclarecimento enviada para a redação da Hertz, a Câmara de Tomar reforçou as normas recentemente aprovadas e que se centram na recolha de monos ao domicílio e entregas no Ecocentro. Nesse mesmo texto, a autarquia dá conta da intenção de «normalizar a utilização deste recurso, que se pretende tendencialmente universal e equitativo, mas também de evitar abusos, nomeadamente de situações vindas de cidadãos ou empresas para as quais, por força de Lei ou razoabilidade, deva ser contratado serviço particular». Refira-se, desta forma, que os pedidos de recolha de monos ao domicílio por parte dos Munícipes devem ser feitos através do número de telefone 800 910 567, do e-mail monos@cm-tomar.pt ou diretamente no Balcão Único, sendo que a deposição dos resíduos pode também ser feita gratuitamente no Ecocentro de Tomar, localizado no parque empresarial de Tomar (junto à gare de Santa Cita), devendo para o efeito ser efetuado o contacto prévio para o número 915 359 583. A Câmara adianta que as recolhas são sempre efetuadas no período entre as sete da manhã e as 13 horas e os resíduos são previamente colocados na via pública, de forma acessível à viatura, no dia e horário indicado, o mais próximo possível das habitações de forma a não impedir a livre circulação. Dentro da recolha podem inserir-se colchões, estrados ou mobílias, assim como frigoríficos, televisões e micro-ondas. Importa ressalvar que entulhos e restos de obra não serão recolhidos.