A Praia Fluvial de Ferndaires recebeu já a instalação de um Cable Park, dotando desta forma esta zona balnear com uma infraestrutura que permite a prática de wakeboard sem necessidade de recurso a um barco. O wakeboard é um desporto onde as pranchas são puxadas à superfície da água através de um sistema de cabos ou por um barco a motor, como meio de tração, manobrado de modo a contornar obstáculos flutuantes que permitem a execução de diversas acrobacias.
O Cable Park de Fernandaires faz assim parte da primeira Estância de Wakeboard a nível mundial, juntamente com outros Cable Parks instalados nos Concelhos de Sertã, Tomar, Abrantes e Ferreira do Zêzere. Um Cable Park é uma infraestrutura composta por duas torres de 6 metros, ligados por cabos entre si, que permitem a prática de Wakeboard sem a necessidade de um veículo de tração. Com estes parques, o desporto torna-se mais acessível, reduzindo os custos para o praticante e também a pegada ecológica da modalidade, já que os sistemas de cabos apresentam um baixo consumo energético. Os cable parks tornam-se locais de lazer por excelência, com atividades paralelas e consequente aumento da procura turística, hoteleira e restauração.
O Vice-Presidente do Município de Vila de Rei e responsável pelo pelouro do Turismo, Paulo César Luís, destaca que “a instalação de um Cable Park na Praia Fluvial de Fernandaires traduzir-se-á numa importante mais-valia turística para o nosso Concelho. O wakeboard é um desporto com uma franca expansão em Portugal e na Europa e, desta forma, esperamos atrair um grande número de adeptos da modalidade.”