Você deseja começar a negociar ou investir na Bitcoin e teme sofrer alguma fraude? Se sim, aqui estão fatores cruciais a ter em conta sobre a Bitcoin e as fraudes.
Quando algumas pessoas ouvem ou leem sobre Bitcoin pela primeira vez, elas pensam que é um esquema. Isso porque a maioria das pessoas caracteriza essa moeda virtual com riscos, volatilidade, perda e recompensa. Inicialmente, algumas pessoas assumiram que a Bitcoin era a moeda virtual suspeita que os criminosos utilizavam para completar transações ilegais.
Mas o estado desta e de outras moedas virtuais mudou. A maioria das pessoas vê a Bitcoin como uma moeda legal e um bem transacionável. Plataformas como a Bitsoft360 permitem que pessoas e empresas comprem e vendam esta moeda virtual. No entanto, a crescente popularidade e valor da Bitcoin tem atraído de volta as pessoas para o mundo das criptomoedas.
Portanto, antes de negociar, utilizar ou investir em Bitcoin, saiba como ela difere do dinheiro fiduciário ou outros métodos de pagamento. Além disso, entenda os golpes que você provavelmente encontrará ao negociar ou investir nesta moeda digital.
Bitcoin como moeda digital
Satoshi Nakamoto criou a Bitcoin como uma alternativa de moeda convencional. A Bitcoin existe eletronicamente e é descentralizada, ou seja, não tem uma conta ou moeda física que as pessoas possam usar para pagar por bens ou serviços.
Pessoas e empresas trocam Bitcoin online com outros usuários através de carteiras de criptomoedas. As carteiras de criptomoedas são programas que as pessoas utilizam com seus computadores e smartphones. A Bitcoin não tem intermediários ou prestadores de serviços financeiros como bancos. Em vez disso, depende da rede de blockchain e dos mineiros para validar as transações.
Compreendendo as fraudes de Bitcoin
Os golpes com Bitcoin são armadilhas que os criminosos utilizam para roubar tokens de usuários insuspeitos. Os golpistas estão procurando pessoas e empresas inocentes para roubar seu dinheiro. Portanto, antes de começar a negociar ou investir em Bitcoin, entenda os golpes comuns para detectá-los e evitá-los rapidamente.
Os especialistas em criptomoedas recomendam confirmar que as empresas e startups de criptomoedas são movidos pela blockchain ao investir na Bitcoin. Isso significa que as startups ou empresas rastreiam os dados das transações utilizando esta tecnologia.
Além disso, traders e investidores devem verificar os planos de negócios da empresa que utilizam para investir na Bitcoin, bem como as empresas de investimento em criptomoedas devem especificar suas regras ICO e a liquidez da moeda virtual.
Cada empresa tem pessoas reais por trás dela, apesar de estar online. Portanto, escolha uma plataforma que revele seus proprietários ou os cérebros por trás dela.
Fraudes comuns com Bitcoin
Os golpistas utilizam diferentes técnicas para atrair os proprietários de Bitcoin a enviar-lhes seus tokens ou dinheiro, pensando que estão comprando Bitcoins. Assim, os investidores, traders e usuários de Bitcoin devem saber como detectar golpes de Bitcoin antes de fazer transações com golpistas. Aqui estão os golpes comuns de Bitcoin a serem detectados quando se utiliza, negocia ou investe nesta moeda digital.
- Falsos aplicativos móveis: Alguns golpistas utilizam aplicativos falsos para enganar os investidores Bitcoin. Por exemplo, você pode encontrar um aplicativo Bitcoin na Apple App Store ou na loja do Google Play. Aplicativos falsos são um risco para pessoas que querem investir em Bitcoin em seus telefones celulares. Isso porque seus desenvolvedores podem utilizá-los para reunir informações dos usuários e para fins maliciosos. Como tal, certifique-se de que o aplicativo que você utiliza para negociar, investir ou transferir Bitcoins é genuíno.
- Sites impostos: Alguns sites têm o objetivo de facilitar a negociação e o investimento de Bitcoin, mas eles não são genuínos. Na maioria dos casos, os sites utilizam URLs quase semelhantes a verdadeiras plataformas ou corretoras de criptomoedas. Portanto, verifique os URLs dos sites de negociação ou investimento em Bitcoin que você visita cuidadosamente para garantir sua segurança.
- E-mails fraudulentos: Talvez você tenha recebido um e-mail supostamente de uma empresa de criptomoedas legal pedindo-lhe para investir através dele. Se você não iniciou a conversa por e-mail, não clique em nenhum link fornecido ou envie o dinheiro solicitado porque é muito provavelmente um golpe.
- Atualizações e tweets nas mídias sociais: Algumas contas falsas de executivos e celebridades nas mídias sociais podem pedir que você faça algo para negociar ou investir em Bitcoin. Mas como as contas das mídias sociais não são reais, a orientação também não é genuína.
Em geral, os golpistas utilizam diferentes técnicas para atrair usuários de Bitcoin, investidores e traders a enviar-lhes dinheiro. Assim, investigue qualquer abordagem que você queira negociar ou investir em Bitcoin para evitar ser vítima de golpes com criptomoedas.