Os Empregados do Comércio são lideres isolados da 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém. A equipa treinada por Jorge Peralta venceu na Moçarria com dois tentos sem resposta e beneficiou do deslize caseiro do Torres Novas para ficar no topo. Mais uma demonstração de que os «Caixeiros» são equipa a ter em consideração, à semelhança do que aconteceu na época anterior. Ainda nesta jornada, saliência para a vitória do Fátima no campo do Fazendense e ainda para o êxito do Cartaxo com o Rio Maior, o que lhes permite ficar no segundo posto, também na condição de invictos. Nota muito positiva, também, para o Ouriense, que venceu em Torres Novas e demonstrou que, apesar da aparente inexperiência neste campeonato, é uma equipa com qualidade. Em Riachos, por sua vez, os “alvinegros” estrearam-se a vencer na competição e logo diante do forte Mação. Quem também respira confiança é o União de Almeirim, que bateu a União Abrantina.
1ª Divisão Distrital (3ª jornada): Fazendense-Fátima, 1-2, U.Almeirim-U. Abrantina, 1-0, Cartaxo-Rio Maior, 3-0, Torres Novas-Ouriense, 1-3, Moçarriense-Empregados do Comércio, 0-2 e Riachense-Mação, 3-1. Amiense-U. Tomar adiado para 14 de Outubro.
Classificação:
1º Empregados do Comércio, 9 pontos, 2º Cartaxo e Fátima, 7, 4º Ouriense, U. Almeirim e Torres Novas, 6, 7º Riachense, 4, 8º U. Tomar, Mação, Rio Maior e Moçarriense, 3, 12ºFazendense, 1, 13º Amiense e U. Abrantina, 0.
Próxima jornada (3/Outubro):
Fátima-Riachense, U. Abrantina-Fazendense, Rio Maior-U. Almeirim, Ouriense-Cartaxo, U. Tomar-Torres Novas, Empregados do Comércio-Amiense e Mação-Moçarriense.