João Nuno Batista, atleta do Clube de Natação de Torres Novas, alcançou a medalha de ouro na Taça da Europa de Triatlo no escalão de Juniores, que se realizou na cidade de Holten, na Holanda. Depois de regressar do Canadá, aonde foi 11º classificado no Campeonato do Mundo de Triatlo em juniores, João Nuno Batista rumou até ao país das tulipas, para disputar a Taça da Europa de Triatlo, e conquistar a sua primeira medalha de ouro em competições internacionais. O atleta torrejano que tem tido uma época marcada por quedas e algumas provas onde não terminou, no final da sua prova em Holten, comentou: “Estava mesmo a precisar desta prova depois de tantas deceções. Apesar de não ter feito uma natação como queria, consegui apanhar o grupo da frente na transição. Na bicicleta, o grupo trabalhou bem e abrimos um espaço significativo para os perseguidores. Na corrida, comecei a um ritmo controlado e fui aumentando progressivamente até descolar todos os triatletas que vinham comigo. Estou muito satisfeito, correu bem”. Gustavo do Canto foi outro atleta júnior do Clube de Natação de Torres Novas que esteve presente nesta taça europeia de triatlo, terminando na 40ª posição. No sábado, 2 de julho, registo para a presença de mais dois atletas na Taça da Europa de Triatlo, mas deste vez em Elites. Gonçalo Oliveira e Ana Ramos, que depois de ajudarem o Clube de Natação de Torres Novas no passado dia 26 de junho, em Soure, a garantir o apuramento para o campeonato europeu de clubes em estafetas mistas, alcançaram os 47º e 55º lugares, nas respetivas provas de elites, masculina e feminina.
TRIATLO DA GUARDA – José Pedro Vieira no pódio
José Pedro Vieira, na sua estreia em provas de longa distância (1900m/natação, 90kms/ciclismo e 21kms/corrida) alcançou um excelente 3º lugar no Triatlo Longo da Guarda, enquanto o Clube de Natação de Torres Novas foi a segunda equipa na prova. José Pedro Vieira liderou o segmento de natação, saindo da água com cerca de dois minutos de vantagem para 2 atletas do Estoril Praia, e conseguiu manter-se na liderança do ciclismo até perto dos 40kms, num percurso muito desgastante junto à barragem do Caldeirão na Guarda. Entrou para a corrida na 2ªposição, mas os 21kms não foram fáceis de concluir, terminando no 3º lugar. Luís Moleiro foi outro atleta da equipa torrejana em destaque ao concluir a sua prova no TOP5. André Duarte fechou a equipa no 8º lugar, enquanto Adriano Correia foi 11º classificado. Com duas etapas disputadas, de quatro que compõem o campeonato nacional, o Clube de Natação de Torres Novas lidera esta competição em conjunto com o Estoril Praia.
João Ferreira no Ironman na Áustria – Ainda na distância longa, mas numa prova Ironman (3800m/corrida, 180kms/ciclismo e 42kms/corrida), o atleta do Clube Natação de Torres Novas, João Ferreira, não conseguiu concluir desta vez a sua prova que se realizou em Klagenfurt, na Áustria. Depois de apostar bem no segmento de natação e sobretudo nos últimos 40kms de ciclismo, João Ferreira lançou-se para os 42kms de corrida debaixo de uma temperatura cerca de 40 graus, o que não o ajudou a conseguir terminar esta prova de Ironman.