Três equipas do distrito de Santarém vão merecer honras de destaque, neste domingo que se avizinha (pelas 15 horas), por servirem de anfitriões a emblemas de militam na II Liga do futebol nacional. Está em causa a segunda eliminatória da Taça de Portugal, uma competição onde os “mais pequenos” saltam para a ribalta se mostram ao “mundo desportivo”.
É o caso de Amiense, Alcanenense e Coruchense. No que diz respeito à formação que milita na 1ª Distrital da Associação de Futebol de Santarém, haverá lugar à recepção ao Portimonense. O histórico algarvio, que entrou nesta temporada com esperanças de lutar pelos primeiros lugares, mas, na verdade, cumpridas oito jornadas, o conjunto treinado por José Augusto apenas venceu em duas ocasiões… ainda que só tenha perdido um desafio. O Alcanenense, por sua vez, terá pela frente o Sporting da Covilhã. Os «serranos», orientados por Francisco Chaló, estão num desapontante penúltimo lugar, isto quando na época passada andaram na luta pela subida. Já o Coruchense irá ter pela frente a Oliveirense, uma das duas equipas que ainda não sabe o que é vencer na II Liga. Nos oito jogos, soma apenas dois pontos, consequentes de outras tantas igualdades.
A verdade é que apesar dos momentos débeis dos adversários das equipas ribatejanas, ninguém ousará questionar o favoritismo dos conjuntos do patamar profissional. Mas festa é festa… e nunca se sabe!
Foto Alcanenense/Facebook