«A inclusão deve ser mais do que uma caminhada. Deve ser uma forma de estar». É desta forma que Natália Nogueira, da direção do Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria, antecipou mais uma ‘Semana da Inclusão’, ocasião em que valores como a solidariedade, a tolerância ou o voluntariado são celebrados por aquela comunidade escolar. O ‘ponto alto’ deste programa está centrado nesta quarta-feira, dia em que a escola ‘sai à rua’ para uma caminhada até ao passadiço junto ao Nabão, na zona do Mercado Municipal, desde a Ponte Nova até à Ponte do Flecheiro. A professora Natália Nogueira explicou, então, o que está em causa, atividade – convém dizer – condicionada pelas condições atmosféricas:
Entretanto, o antigo Liceu, hoje Escola Secundária Santa Maria do Olival, está em plena celebração dos seus 50 anos de existência. Nesse sentido, já nesta quinta e sexta-feira, haverá registo para a realização de dois espetáculos, ambos pelas 21h30, no cineteatro ‘Paraíso’, eventos que irão reunir antigos e atuais alunos, professores e funcionários, que partilharam a sua vivência na Escola em diferentes atividades, projetos de cariz artístico. Ficou a perspetiva por Natália Nogueira:
E porque nesta terça-feira se celebra o Dia Internacional da Mulher, a professora Natália Nogueira não quis deixar de endereçar uma mensagem muito especial:
Foto de arquivo