O Ferreira do Zêzere deu um passo atrás na luta pela subida ao escalão maior do futsal nacional ao perder, em casa, diante do Marítimo, por 1-3, resultado desanimador, é verdade, mas que se reflete numa arbitragem nada feliz para a formação ribatejana, que se pode queixar de algumas decisões. Apesar de ainda continuar como líder, o emblema da Capital do Ovo tem mais jogos do que a concorrência mais direta.
Apuramento de Campeão/Subida (resultados da 5ª jornada): Dínamo Sanjoanense-Nelas, (19/Março), AMSAC-Belenenses, 4-4, Ferreira do Zêzere-Marítimo, 1-3, Macedense-Bairros, 5-3, Burinhosa-Ladoeiro, 2-3 e Caxinas-Retaxo, 4-1. Classificação: 1º Ferreira do Zêzere, 10 pontos, 2º Caxinas, 9, 3ºs Belenenses e AMSAC, 7, 5º Marítimo, 6, 6ºs Ladoeiro e Retaxo, 4, 8ºs Nelas e Macedense, 3, 10º Burinhosa, 2, 11ºs Dínamo Sanjoanense, 1, 12º Bairros, 0. Próxima jornada (29/Janeiro): Marítimo-Macedense, Ladoeiro-Caxinas, Retaxo-AMSAC, Belenenses-Ferreira do Zêzere, Bairros-Dínamo Sanjoanense e Nelas-Burinhosa. Foto Sport Club Ferreira do Zêzere, Ftsal, Facebook
Entretanto, em comunicado publicado na sua página na rede social ‘Facebook’, o Sport Club Ferreira do Zêzere não poupou nas críticas perante a arbitragem do jogo com o Marítimo, sendo que o penaltie não marcado a oito segundos do final é uma das razões de queixa dos ribatejanos. Eis o teor do referido texto: «Queremos antes de mais, 𝗽𝗮𝗿𝗮𝗯𝗲𝗻𝗶𝘇𝗮𝗿 𝗮 𝗲𝗾𝘂𝗶𝗽𝗮 𝗱𝗼 𝗠𝗮𝗿í𝘁𝗶𝗺𝗼 pela vitória ontem conquistada no nosso terreno. Contribuíram para um bonito e disputado encontro de Futsal com emoção até ao último segundo de jogo. 𝗔𝗼 𝗶𝗻𝘃é𝘀 tivemos uma 𝗲𝗾𝘂𝗶𝗽𝗮 𝗱𝗲 𝗮𝗿𝗯𝗶𝘁𝗿𝗮𝗴𝗲𝗺 𝘀𝗲𝗺 𝗰𝗮𝗽𝗮𝗰𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗴𝗲𝗿𝗶𝗿 𝗼 𝗲𝗻𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗼, sendo infelizes em algumas decisões, sobretudo nesta. 𝗡ã𝗼 𝗻𝗼𝘀 𝗽𝗼𝗱𝗲𝗺𝗼𝘀 𝗰𝗮𝗹𝗮𝗿 𝗽𝗲𝗿𝗮𝗻𝘁𝗲 𝗹𝗮𝗻𝗰𝗲𝘀 𝗰𝗼𝗺𝗼 𝗲𝘀𝘁𝗲𝘀, que ilustram bem aquilo que tem sido as 𝙥𝙚𝙣𝙤𝙨𝙖𝙨 𝙖𝙧𝙗𝙞𝙩𝙧𝙖𝙜𝙚𝙣𝙨 contra a equipa do SC Ferreira do Zêzere, 𝗮𝗻𝗼 𝗮𝗽ó𝘀 𝗮𝗻𝗼! Nas fases finais, nos jogos mais decisivos a história repete-se, o que se passa afinal? 𝗔𝘀 𝗶𝗺𝗮𝗴𝗲𝗻𝘀 𝗳𝗮𝗹𝗮𝗺 𝗽𝗼𝗿 𝘀𝗶, 1-2 a 𝟴 𝘀𝗲𝗴𝘂𝗻𝗱𝗼𝘀 𝗱𝗼 𝗳𝗶𝗺, 𝗽𝗲𝗻𝗮𝗹𝘁𝘆 𝗻ã𝗼 𝗮𝘀𝘀𝗶𝗻𝗮𝗹𝗮𝗱𝗼 e consequente 1-3 no desenrolar de um lance que poderia dar o empate 𝗗𝗮𝗿𝗲𝗺𝗼𝘀 𝘀𝗲𝗴𝘂𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 à 𝗻𝗼𝘀𝘀𝗮 𝗶𝗻𝗱𝗶𝗴𝗻𝗮çã𝗼 𝗲 𝗽𝗿𝗼𝘁𝗲𝘀𝘁𝗼𝘀 𝗷𝘂𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝗾𝘂𝗲𝗺 𝗱𝗲 𝗱𝗶𝗿𝗲𝗶𝘁𝗼. Obrigado aos nossos adeptos pela forma incansável como nos apoiam. O nosso clube, as nossas gentes, a nossa região merecem 𝐑𝐄𝐒𝐏𝐄𝐈𝐓𝐎».
3ª Divisão Nacional (Fase de Manutenção, Série 6): Mais uma jornada de dupla derrota para os ribatejanos
Na luta pela manutenção na 3ª Divisão Nacional, as coisas continuam sem correr bem a Casa do Benfica da Golegã e ao GRUDER, representantes do distrito. Mais um fim-de-semana com dupla derrota, sendo que o emblema oureense acabou por alvo da maior surpresa, neste caso aos pés ao Gaeirense. Já a Casa do Benfica da Golegã perdeu diante do MTBA.
Resultados da 3ª jornada: Vilaverdense-GRUDER, 5-4, MTBA-Casa do Benfica da Golegã, 6-4, GRUDER-Gaeirense, 3-4 e NS Pombal-Vilaverdense (10/Fevreiro). Classificação: 1º MTBA, 9 pontos, 2º Gaeirense, 6, 3º Vilaverdense, 4, 4º NS Pombal, 3, 5º Casa do Benfica da Golegã, 1, 6º GRUDER, 0. Próxima jornada (29/Janeiro): Casa do Benfica da Golegã-GRUDER, Gaeirense-NS Pombal e MTBA-Vilaverdense.