Início REGIONAL MÉDIO TEJO – Coronavírus. Unidade de Saúde Pública não esconde preocupação: «Todos...

MÉDIO TEJO – Coronavírus. Unidade de Saúde Pública não esconde preocupação: «Todos queríamos mais liberdade… É este o resultado!»

Estão a soar os alarmes no Médio Tejo perante o agravamento do contexto pandémico. Basta dizer que, nesta altura, são já mais de mil as infeções ativas em toda a região e ‘outro tanto’ equivale a pessoas que se encontram sob isolamento profilático. Concelhos como Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Ourém, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha estão em risco ‘muito elevado’ de propagação, indicadores fazem recuar até aos números de início de 2020, na altura em plena quarta vaga. Questionada pela Hertz, Maria dos Anjos Esperança, coordenadora da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo, não escondeu a preocupação com esta incidência, referindo que «todos estávamos ansiosos por ter mais liberdade»… e, agora, «o resultado é este»:

Maria dos Anjos Esperança alertou as pessoas para que tenham sentido de responsabilidade na tomada das medidas de prevenção, lamentando, ainda assim, que só acredita que tal aconteça quando os hospitais voltarem a não conseguir dar resposta à pandemia: