Início REGIONAL MÉDIO TEJO – O desafio é simples: venha experimentar Wakeboard gratuito este...

MÉDIO TEJO – O desafio é simples: venha experimentar Wakeboard gratuito este fim de semana!

Adrenalina, emoção e experiência são sinónimos de Wakeboard!
Os Wakeboard Open Days acontecem este fim de semana, dias 4 e 5 de setembro, em Aldeia do Mato, no concelho de Abrantes, desafiando à prática gratuita desta modalidade em ascensão no nosso país e no mundo.
Desde o passado mês de junho, que a CIM do Médio Tejo e os municípios de Abrantes, Ferreira do Zêzere, Sertã e Vila de Rei têm estado a realizar as ações: Wakeboard Open Days e o Welcome To Castelo do Bode, que têm animado as praias fluviais de Aldeia do Mato, Dornes, Lago Azul, Trízio e Fernandaires.
O Welcome To Castelo do Bode desafia à prática de Stand Up Paddle, Canoagem, Ski, Passeios de Barco, entre outras atividades. Já o Wakeboard Open Days é uma oportunidade para que os amantes e curiosos da modalidade tenham oportunidade de a experimentar e praticar.
De salientar que até dia 15 de setembro, de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 13h00, nas referidas praias fluviais ainda é possível experimentar Wakeboard através de um voucher, facultado por cada município, para a utilização gratuita dos cables.
Considera a CIM do Médio Tejo, que a adesão às iniciativas e à procura do destino Castelo do Bode, até à presente data, é claramente positiva, tendo estas praias fluviais acolhido milhares de visitantes para a prática das atividades náuticas e para autênticos momentos de lazer.
Durante este verão, a CIM do Médio Tejo pretende continuar a dinamizar a Albufeira com um conjunto de iniciativas gratuitas, mas também para atrair novos turistas a conhecer ofertas complementares, como os percursos pedestres e a degustação de produtos locais do Médio Tejo.
Para Miguel Pombeiro, secretário executivo desta CIM, “a estratégia vai continuar a estar centrada na dinamização da Albufeira através de projetos como a Estação Náutica de Castelo do Bode, que reúne uma rede de parceiros e operadores em torno da Albufeira bem como, através de ações concretas que se destinam a impulsionar este grande ativo presente na região do Médio Tejo”.
Integrado no âmbito do Plano de Ação para os Produtos Turísticos Integrados do Médio Tejo, este projeto é apoiado pela União Europeia, Portugal 2020 e Programa Operacional do Centro 2020, através do FEDER.