O Centro Hospitalar do Médio Tejo, entidade que congrega os Hospitais de Tomar, Abrantes e Torres Novas, contratou 25 novos enfermeiros e dois novos Assistentes Operacionais. Estes novos profissionais reforçam as equipas em diversos Serviços do CHMT, casos da Medicina Interna, Obstetrícia, Cardiologia, Pediatria, Urologia, Ortopedia, Cirurgia e Urgência Médico-cirúrgica. Os novos Enfermeiros e Assistentes Operacionais foram recebidos pelo Conselho de Administração, em duas sessões de acolhimento, nas quais ficaram a conhecer a dinâmica do CHMT, enquanto Instituição a que passam a pertencer.
Casimiro Ramos, presidente do Conselho de Administração, apresentou a Instituição, os seus eixos de valor e missão, assim como os indicadores assistenciais e de recursos humanos do CHMT. Destaque ainda para a apresentação das principais linhas estratégicas do CHMT, como a aposta na I&D, através da formação continua e desenvolvimento de competências, da renovação constante de equipamentos médico-cirúrgicos e material de apoio e de apoio as atividades de investigação. Também incluídas na linhas estratégicas apresentadas salientam-se a oferta diferenciadora na prestação de cuidados, com forte aposta na afirmação das especialidades existentes aumentado a notoriedade do CHMT, e a fixação de recursos humanos.
«Os novos profissionais juntam-se a mais de 2200 colaboradores do Centro Hospitalar do Médio Tejo, um reforço no quadro de profissionais que reflete o esforço que está a ser feito para o rejuvenescimento do quadro dos profissionais no Centro Hospitalar do Médio Tejo, com o objetivo de continuar a dotar o CHMT dos recursos humanos e técnicos necessários para a prestação dos melhores cuidados de saúde à população que serve», refere um esclarecimento do Centro hospitalar remetido para a nossa redação.