O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Santarém puniu André Pinto, jogador do Samora Correia, com um ano de suspensão «por infração ao disposto no nº. 1 e 2 do artigo 110º, do Regulamento Disciplinar». O atleta castigado é acusado de ter agredido Alex (na foto), jogador do Fazendense, em jogo correspondente à oitava jornada da Série B da 2ª Divisão Distrital, jogo disputado em Junho último. A vítima, Alexandre Matos, teve mesmo necessidade de receber tratamento hospitalar face à fratura de maxilar. Importa recordar a posição assumida pela Associação Desportiva Fazendense que, nessa altura, não poupou nas críticas à atitude do agressor: «(…) o mesmo Alexandre Matos, que no domingo, representou a equipa B de Seniores na deslocação a Samora Correia, para defrontar a sua equipa B de seniores. O mesmo Alexandre Matos que entrou aos 60 minutos, para, como é seu apanágio, dar tudo por uma camisola e um emblema que defende com o coração. O mesmo Alexandre Matos, que saiu de ambulância para o hospital após agressão violentíssima, bárbara, hedionda, selvagem, cruel. Para os leitores, não, não foi um acidente, ou uma entrada dura. Foi um ação cruel e desprezível de um atleta, que aproveitando o árbitro virar costas agrediu o Alexandre Matos, quando a bola estava do outro lado do campo.
O Futebol não é isto!!! Acidentes acontecem. Entradas duras acontecem. Malandros sabemos que existem. Mas é inqualificável esta ação inumana.
De salientar que a estrutura do GD Samora Correia, foi incansável no apoio, após este vil ato. E entendemos que mesmo nos melhores pomares podem nascer maçãs podres, mas o choque e a náusea após esta situação são demasiado».