A criação do logotipo com o qual a Câmara Municipal de Tomar se apresenta institucionalmente custou cerca de cinco mil euros e resultou de um trabalho elaborado pela empresa GloryBox, sedeada em Viseu. Esta informação foi avançada por Rui Serrano, vice-presidente da autarquia nabantina, após ser questionado pelo Partido Social-Democrata. Recorde-se que por ocasião da cerimónia do 1 de Março, Dia da Cidade, foi apresentado o novo logotipo do Município, associado à marca Templária, numa acção que apanhou de surpresa até mesmo os eleitos do PSD e dos Independentes que estavam no cine-teatro «Paraíso», pelo que as críticas da oposição não se fizeram esperar. Na reunião de Câmara realizada nesta quarta-feira, João Tenreiro, eleito dos sociais-democratas, quis, então, saber mais dados sobre a elaboração da nova marca, que classificou como um ultraje e um insulto à história templária. Rui Serrano, vice-presidente da Câmara, respondeu, então, às pretensões do PSD e avançou com nomes… e números, sublinhando que o serviço contratado não se limitou à criação do logotipo: «Está em causa uma colaboração com a equipa técnica da comunicação mas a empresa em causa tem um nome, que é Glorybox, sendo que o valor em causa situou-se em cerca de cinco mil euros. Convém dizer que não estava em causa apenas a questão da marca, mas também o desenvolvimento de uma metodologia de comunicação, assim como a apresentação do vídeo, incluído na proposta».