A empresa “Solar do Moinho – Restaurante e Pastelaria, Lda” vai manter-se como entidade exploradora da Albergaria D. Dinis Hotel, depois de ter já ficado à frente desta infraestrutura entre 25 de Julho e 9 de Agosto e de ter apresentado a proposta vencedora na Hasta Pública para nova cessão de exploração.O contrato, assinado a 18 de Agosto, é válido até ao dia 30 de Novembro de 2019, renovável por períodos de quatro anos. O valor mensal de cada prestação é de 300€ + IVA, sendo aumentado em 10% no caso de o contrato ser renovado.
Já conhecedora do espeço da Albergaria D. Dinis Hotel, a empresa “Solar do Moinho” vai assim dar continuidade em Vila de Rei aos seus serviços de qualidade na área da restauração e hotelaria, que têm vindo a desenvolver desde 2003 em Cardigos – Mação. Para além dos pratos tradicionais da região, como o maranho, bucho recheado ou a tigelada beirã, o restaurante apresenta o leitão como uma das suas principais especialidades.
Propriedade da Autarquia Vilarregenses, a Albergaria D. Dinis Hotel encontra-se em funcionamento desde 2001, sendo o maior espaço hoteleiro do Concelho, com 33 camas, divididas por 16 quartos duplos e um quarto individual.Paulo César Luís, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, adianta que “a reabertura da Albergaria D. Dinis, enquanto um dos principais espaços de restauração e alojamento Vilarregenses, é uma importante notícia para o desenvolvimento turístico no nosso Concelho. A empresa «Solar do Moinho» deu já provas que irá proporcionar serviços de qualidade e excelência a todos os que visitarem a Albergaria D. Dinis, ficando assim Vila de Rei dotada de ótimas condições para receber os milhares de turistas que, anualmente, nos visitam.”