A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista da Chamusca reuniu para ratificar os candidatos à Assembleia Municipal e às cinco Assembleias de Freguesia nas próximas eleições autárquicas. Na apresentação da lista, a Presidente da Concelhia, Cláudia Moreira, destacou que “com personalidades muito diferentes, os nossos candidatos têm em comum a paixão pela nossa Terra e pelas nossas Gentes e têm honrado a matriz socialista na luta por um território cada vez melhor para todos, por todos e com todos, com caráter, competência, força de trabalho e capacidade de superação”. A lista proposta, e ratificada por unanimidade pela Comissão Política, num claro sinal de confiança nos candidatos apresentados, aprovou as recandidaturas de Joaquim Garrido (Assembleia Municipal), Bruno Oliveira (Assembleia da União de Freguesias de Parreira e Chouto), Mário Ferreira (Assembleia de Freguesia de Ulme) e José Trindade (Assembleia de Freguesia de Vale de Cavalos) e as candidaturas de Rui Gonçalves (Assembleia de Freguesia da Carregueira) e de Tiago Barbosa (Assembleia da União de Freguesias de Chamusca e Pinheiro Grande).
«Apesar de se apresentar pela primeira vez como cabeça de lista na Carregueira, Rui Gonçalves assume já com mérito a Presidência da Junta de Freguesia da Carregueira, em substituição do seu anterior Presidente, Joel Marques, integrando nos últimos mandatos o executivo socialista que privilegiou o envolvimento da comunidade como fator chave do seu crescimento. Também estreante como cabeça de lista, Tiago Barbosa provém de uma primeira experiência autárquica como deputado na Assembleia Municipal. Tiago Barbosa afirmou identificar-se com o projeto socialista para o concelho e que a maior motivação da sua candidatura é o amor à terra e às pessoas que conhece bem, quer na Chamusca, quer no Pinheiro Grande», refere o mesmo comunicado enviado para a redacção da Hertz,
Paulo Queimado, candidato à Câmara Municipal, aproveitou a sua intervenção para reconhecer todo o trabalho desenvolvido em cada território e que os autarcas socialistas têm deixado, inegavelmente, uma marca no concelho, personificando o que é ser socialista. Bruno Oliveira reforçou: “Desde que assumimos as responsabilidades na Junta de Freguesia de Parreira e Chouto podemos constatar que as freguesias com executivo PS passaram a ter um dinamismo nunca antes visto até então. Temos uma visão abrangente e dinâmica sobre o poder local, sabemos que o compromisso são os nossos fregueses e o nosso território. Passámos a ser uma freguesia reconhecida dentro e fora de portas, temos práticas inovadoras que até então apenas era possível em zonas de grandes aglomerados urbanos.”
Da intervenção de Joaquim Garrido, retém-se o destaque do protagonismo dado aos jovens no projeto socialista para o concelho, incentivando e permitindo a sua participação política, nunca abdicando da sua liberdade individual, rematando “esperem de mim o amor à Chamusca”. Em resultado de uma Comissão Política bastante participada, ficou expresso o compromisso da estrutura socialista na progressão contínua de um projeto para o Concelho que privilegia o investimento nas pessoas, desde a sua identidade à sua qualidade de vida, passando pela sua capacitação e pela valorização do seu potencial coletivo.