Início REGIONAL SANTARÉM – EB/JI de Amiais de Baixo já está requalificada

SANTARÉM – EB/JI de Amiais de Baixo já está requalificada

As obras de requalificação da Escola Básica/Jardim de Infância de Amiais de Baixo foram inauguradas por Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, por Joaquim Neto, Presidente da Assembleia Municipal de Santarém, por Duarte Neto, Presidente da Junta de Freguesia de Amiais de Baixo e por Maria Helena Vieira, Diretora do Agrupamento de Escola D. Afonso Henriques, contando ainda com a presença de vários elementos do Executivo Municipal , da Associação de Pais e restante comunidade educativa. Para Ricardo Gonçalves a beneficiação deste estabelecimento de ensino constituiu mais um grande passo para a execução quase plena das intervenções identificadas na Carta Educativa do Concelho. Mais expressou a sua satisfação e os votos das maiores felicidades a todas as crianças, pessoal docente e não docente da Escola.

Duarte Neto interveio agradecendo à Câmara Municipal, à associação de pais e a todos os que colaboraram na concretização da obra que vem reforçar a qualidade das condições de ensino-aprendizagem da freguesia. Esta empreitada, orçamentada em 377 782,63 (+ IVA), consistiu na substituição da cobertura de fibrocimento, na requalificação do espaço de jogo e recreio, na implementação de nova instalação elétrica, na reparação do chão, paredes e teto, na pintura interior e exterior do edifício, entre outras áreas de intervenção. Para além disso, o mobiliário das seis salas de aula e do refeitório foi todo substituído por mobiliário escolar mais colorido e alegre, de melhor higienização, dando uma nova cor à escola e todos os espaços interiores foram devidamente equipados com materiais novos.

Com esta intervenção, o Executivo pretende contribuir para o sucesso escolar das crianças e alunos, melhorando as condições físicas deste estabelecimento escolar e a qualidade da oferta, permitindo o desenvolvimento de novas respostas e atividades de complemento curricular. www.cm-santarem.pt