Cerca de trinta e cinco mil pessoas e 250 músicos viveram a aldeia em 2015. São estes os números da primeira edição anual do «Bons Sons», festival de música portuguesa que decorreu durante quatro dias. As parcerias geradas permitiram o cumprimento de um programa vasto de actividades paralelas que proporcionaram uma vivência de Portugal contemporâneo e descentralizado com arte urbana, arquitectura e curtas-metragens. Estas parcerias foram também um benefício da programação que se enriqueceu com outros olhares, reflexões e conversas sobre a música portuguesa.
Um programa vasto e diversificado que não deixou, mais uma vez, indiferentes o público e os próprios músicos que se integraram no festival para a experiência de viver a Aldeia do «Bons Sons». A primeira edição anual foi, por isso, um sucesso, consolidando definitivamente o projecto e provando o interesse do público num festival dedicado exclusivamente à música portuguesa.
A decisão da organização de realizar uma edição em 2015 foi assim validada e os objectivos alcançados, deixando um sentimento de enorme satisfação aos organizadores que pretendem, com este projecto, não só divulgar a música portuguesa mas também estimular a economia local e encaminhar as receitas para a melhoria da qualidade de vida da população de Cem Soldos.