Já se encontram disponíveis, para consulta, os documentos relativos ao segundo procedimento para atribuição de espaços na Feira de Santa Iria que, recorde-se, irá realizar-se em Outubro, como manda a tradição. Este ano, a principal alteração produzida prende-se com o formato diferenciado de procedimento de distribuição de espaços – conforme os agentes económicos envolvidos – instituindo-se, para além do procedimento por sorteio, a proposta em carta fechada, solução que pretende defender o interesse público, ou seja, melhorar a sustentabilidade económica do evento. No que se refere às taxas, os divertimentos para adultos e crianças são os que mais pagam. Os montantes vão desde os 900 aos 9000 euros para áreas de ocupação que se situam entre os 100 e os 850 metros quadrados. No caso das Unidades Móveis ou amovíveis, para prestação serviços Restauração e Bebidas, e onde se incluem a venda de farturas, os standes de doces regionais e a venda de castanhas ou caipirinhas, entre outros, as taxas variam entre os 270 e os 3600 euros.